Infantil I se diverte com bolhas de sabão no gramado

Infantil I se diverte com bolhas de sabão no gramado

Na última semana as turmas do Infantil I participaram de uma atividade pra lá de divertida: soltar bolhas de sabão no gramado. A própria turma fez a “misturinha” para o líquido que foi utilizado e, em seguida, as professoras distribuíram as “varetas mágicas” (com palitos e barbante). A partir daí, a diversão começou! As bolhas, que são multissensoriais, apresentaram cores, cheiros e texturas para estimular novas descobertas.

A proposta, que veio do livro didático, teve o objetivo de incentivar a brincadeira que é parte fundamental no desenvolvimento das crianças. É a partir dela que os pequenos aprendem uma série de habilidades importantes para o futuro. Considerando o contexto atual, em que a garotada passa mais tempo em casa com seus tablets, smartphones e notebooks, o resgate das brincadeiras tradicionais é muito importante.

Uma pesquisa realizada pela marca OMO constatou que 93% dos pais acreditam que seus filhos não brincam da mesma forma como eles brincavam quando eram crianças. E 95% desses pais concordam que, conforme a tecnologia torna-se mais popular, as brincadeiras tradicionais estão desaparecendo.

Não é um dado preocupante? Que tal estimular seu filho a brincar ao ar livre? Leve-o na pracinha, no parque ou em algum outro lugar perto da sua casa. Mesmo uma atividade simples pode render horas de diversão.

#brincadeirasaoarlivre #bolhasdesabao #educacaoinfantil #casteloro#rse