Ensino Fundamental II

A entrada na adolescência traz um estilo de aprendizagem característico do Ensino Fundamental II, pela negação do estabelecido, pelo confronto com o mundo, com os sentimentos, medos e anseios. Nessa fase, ensinar e aprender envolvem a análise de diferentes versões de um mesmo fato, o debate de ideias e a exigência de um posicionamento frente a problemas científicos e humanos. Ganha-se em aprofundamento dos saberes e da vivência de valores.

Material Didático

A coleção da Editora Edebê para os Anos Finais (Fundamental II) traz inovação e dinamismo aos processos de ensino e aprendizagem. Os alunos aprendem pela experiência, testando hipóteses, fazendo observações e descobertas.

Ler e escrever ganha contornos especiais, uma vez que a alfabetização na língua materna, nas ciências e na tecnologia é meta essencial em todas as áreas do conhecimento. No material didático, estão previstas situações desafiadoras de aprendizagem que exigem a mobilização de conhecimento, o enfrentamento e a resolução de problemas.

Material Didático Digital (MDD)

A coleção está disponível também na versão digital, oferecendo, além dos conteúdos do livro impresso, uma série de recursos multimídia, tais como vídeos, áudios, textos extras, jogos, atividades interativas e outros recursos. Todos esses permitem ao professor e ao estudante expandirem os limites do livro e da escola, diversificando, por meio de diferentes leituras, contextos e interpretações sobre um tema ou conteúdo, a maneira de ensinar e de aprender.

Fonte: Editora Edebê Brasil

Portal Edebê

É um ambiente virtual de navegação fácil e intuitiva, favorecendo o ensino híbrido. Através dele nossos educadores e educandos têm acesso aos livros digitais (Material Didático Digital, livros paradidáticos, publicações Salesianas), ao portal do aluno (possibilita o acompanhamento acadêmico) e ao acompanhamento pedagógico (espaço onde são gerados os relatórios das atividades interativas). Ainda oferece aos alunos do Ensino Médio a plataforma de Aprendizagem Adaptativa.

Turnos para este segmento: manhã ou tarde.

Instalações/recursos: salas de aula climatizadas e com projetores que possuem sistema de áudio e vídeo integrados. Rede wi-fi disponível para acessar o MDD online.

Confira fotos dos ambientes na aba “Instalações”.