Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I (Com Programa Bilíngue)

A partir dos 6 anos de idade, abrangendo do 1º ao 5º ano.

Os alunos do Ensino Fundamental I aprendem pela experiência, testando hipóteses, fazendo observações e descobertas. Ler e escrever ganham contornos especiais uma vez que a alfabetização é meta essencial em todas as áreas do conhecimento. Estão previstas situações desafiadoras de aprendizagem que exijam a mobilização de conhecimento, o enfrentamento e a resolução de problemas. Aprender a ser, fazer e conviver são metas essenciais nesta fase.

Material Didático

A Coleção para os Anos Iniciais (Fundamental I) privilegia a construção dos conhecimentos. Neste processo, a escola é vista como lugar privilegiado de acolhida; o professor é referência para a criança, provocador da curiosidade, do diálogo e da autonomia.

Essa coleção considera que o estudante é sujeito inteiro, curioso, autônomo e relacional; o conhecimento é construído em rede, de forma colaborativa; e o currículo está sempre em movimento, acolhendo os saberes construídos na história, nas comunidades em que vivem os estudantes e produzidos nas vivências anteriores à escola.

Caminhar com a criança que se põe em marcha nas trilhas da aprendizagem é uma função sublime, e a Coleção do Ensino Fundamental I da Editora Edebê pretende ser instrumento privilegiado nessa trajetória.

Fonte: Editora Edebe Brasil

Programa Bilíngue

No programa SAYS BILINGUAL o aluno constrói naturalmente a sua própria linguagem até atingir a fluência, através de jogos, culinárias, música, teatros, aulas de artesanato, de jardinagem e muito mais! A metodologia é baseada na Teoria das Múltiplas Inteligências onde são abordadas várias áreas do conhecimento, utilizando o idioma para auxiliar no desenvolvimento de talentos individuais. As aulas são diárias e tem conteúdo lúdico, dinâmico e divertido para que o aprendizado ocorra de forma prazerosa.

Todo o material didático é integrado ao currículo escolar do aluno, utilizando a metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning), bem como nos quatro pilares da UNESCO. Ele foi elaborado para ajudar as crianças no aprendizado em sala de aula e desenvolver suas habilidades linguísticas e interpessoais. As aulas são 100% em inglês, onde os professores são treinados a estimular os alunos a falarem somente em inglês desde a primeira aula. É um processo natural, usando os mesmos mecanismos que o cérebro usou quando a criança aprendeu a primeira língua.

Texto adaptado para este website

Fonte: SAYS BILINGUAL

Confira todos os detalhes acessando o link a seguir:

http://www.says.com.br/says_bilingue.php

Turnos para este segmento: manhã ou tarde.

Instalações/recursos: salas de aula climatizadas e com projetores que possuem sistema de áudio e vídeo integrados.

Confira fotos dos ambientes na aba “Instalações”.