Ensino Médio

O jovem é um ser de possibilidades, que aprende confrontando sua realidade, testando as próprias forças, buscando as escolhas mais adequadas para sua vida presente e futura. A capacidade de enfrentar desafios, de aproximar-se da ciência, de compreender a diversidade frente a qual vivemos assume sua plenitude nessa fase.

Ensinar no Ensino Médio significa desafiar o jovem a resolver problemas e a propor alternativas, usando o saber e a ética como pontos de apoio e equilíbrio. Nessa fase, a tecnologia amplia as possibilidades de pensamento, comunicação e desenvolvimento de projetos pessoais, para a intervenção solidária na realidade na qual o jovem se insere.

Material Didático Digital (MDD)

Acreditamos na tecnologia como meio facilitador da resolução de tarefas e problemas, e como fomentadora de evolução. Por isso, todas as coleções da Edebê para o Ensino Médio estão disponíveis também na versão digital, oferecendo, além dos conteúdos do livro impresso, uma série de recursos multimídia: vídeos, áudios, textos extras, jogos e atividades interativas, entre outros recursos, que permitem ao professor e ao estudante, expandirem os limites do livro e da escola, e diversificarem, respectivamente, a maneira de ensinar e de aprender, por meio de diferentes leituras, contextos e interpretações sobre um tema ou conteúdo.

Material Revisional do Enem – Preparatório para Vestibulares

O projeto Revisional da Editora Edebê propõe um novo olhar sobre os conteúdos, sob a óptica de habilidades e competências, que privilegiam, com atividades, o saber fazer e o trabalho com atividades.

Este projeto agrega material impresso e ferramentas digitais (Adaptativa e Banco de Questões) para professores que estão empenhados em formar e preparar estudantes para os exames de acesso ao Ensino Superior.

A editora disponibiliza uma amostra desse material no link a seguir: https://www.edebe.com.br/revisional-enem/

Fonte: Editora Edebê Brasil

Portal Edebê

É um ambiente virtual de navegação fácil e intuitiva, favorecendo o ensino híbrido. Através dele nossos educadores e educandos têm acesso aos livros digitais (Material Didático Digital, livros paradidáticos, publicações Salesianas), ao portal do aluno (possibilita o acompanhamento acadêmico) e ao acompanhamento pedagógico (espaço onde são gerados os relatórios das atividades interativas). Ainda oferece aos alunos do Ensino Médio a plataforma de Aprendizagem Adaptativa.

Turno para este segmento: manhã e aulas complementares à tarde.

Instalações/recursos: salas de aula climatizadas e com projetores que possuem sistema de áudio e vídeo integrados. Rede wi-fi disponível para acessar o MDD online.

Confira fotos dos ambientes na aba “Instalações”.