Castelo prepara dois dias de formação para o retorno dos professores e funcionários

Castelo prepara dois dias de formação para o retorno dos professores e funcionários

No início desta semana, a comunidade escolar retomou suas atividades após o recesso característico do mês de julho. Para promover o máximo de aproveitamento dos professores, funcionários e, consequentemente dos alunos, o Castelo programou dois dias recheados de motivação e conhecimento direcionados aos colaboradores.

Na segunda-feira, 30/07, todos foram recebidos pela diretora com uma mensagem de boas vindas seguida de oração. Houve pesquisa de clima organizacional, palestra com representante da Edebê, e, além disso,orientações para uso dos recursos digitais internos. O fim do dia se deu com um bate papo sobre a integração dos alunos de inclusão no dia a dia escolar.

Na terça-feira, os segmentos de Educação Infantil, Fundamental I e parte do Fundamental II, reuniram seus professores para uma formação seguindo as diretrizes pedagógico-evangelizadoras da Rede Salesiana Brasil de Escolas. Foram abordados os princípios que fundamentam a articulação e o desenvolvimento da proposta pedagógica utilizada, além do processo de incorporação ao Sistema Preventivo Salesiano.

“Foi um encontro muito proveitoso, onde alinhamos questões importantes no processo de ensino-aprendizagem”, disse Iara Santos, coordenadora do Ensino Fundamental.

Com o retorno dos alunos da Educação Infantil hoje, o Castelo retoma por inteiro suas atividades, reforçando o comprometimento com os jovens e a qualidade na educação.