Castelo entrega doações ao asilo Casa dos Velhinhos em Casimiro de Abreu

Castelo entrega doações ao asilo Casa dos Velhinhos em Casimiro de Abreu

Na manhã do último dia 19, as turmas de segundo ano do Ensino Médio representaram o Castelo na entrega das doações, realizadas por toda a Comunidade Escolar, ao asilo Casa dos Velhinhos em Casimiro de Abreu – RJ. A ação solidária já é uma tradição e se repete a cada ano no colégio.

Além da entrega de roupas, alimentos e itens de higiene pessoal, o grupo também levou um lanche para incrementar a visita. Cada aluno se dispôs a servir aos idosos e, todos juntos, se sentaram para comer e conversar.

Atividades de recreação e salão de beleza também fizeram parte dos “serviços” que os alunos se empenharam em oferecer, na intenção de proporcionar mais momentos de descontração e alegria aos moradores do asilo.

Para Yasmin Pereira, aluna da turma 2002, foi uma experiência enriquecedora. “Lá a gente pôde perceber como a felicidade está nas pequenas coisas. Um abraço ou uma palavra de carinho já fazem toda a diferença. Eles nos deram exemplo por levar uma vida feliz apesar das limitações“.

Maria Fernanda Freitas, também aluna do segundo ano, se mostrou satisfeita com o que encontrou por lá. “Foi ótimo ter a oportunidade de participar desse encontro. Lá eles recebem um bom tratamento e são muito alegres”, ressaltou.

Segundo Eduarda Carvalho (2º ano), a visita serviu para reforçar muitos conceitos. “A gente vê o quanto a vida é passageira e como a família é importante. Foi muito bom transmitir nosso afeto e carinho a esse grupo de idosos”, disse ela.

“Saímos de lá muito emocionados e alegres, em poder contribuir de alguma forma para a felicidade dessas pessoas tão especiais”, concluiu a aluna Maria Luíza Mendes.

A coordenadora do Ensino Médio Lúbia Cavalcanti e o professor de Educação Física Márvio Chedid foram os responsáveis pelos alunos durante toda a visita.

Se você se interessou e também gostaria de ajudar ao asilo Casa dos Velhinhos, entre em contato direto através do telefone (22) 2778-1496.

A solidariedade move o mundo. Você já fez a sua parte hoje?

AGRADECIMENTO ESPECIAL

O Colégio Castelo gostaria de manifestar sua gratidão à todas as famílias que enviaram doações, e possibilitaram esse momento de ação solidária. Cada contribuição foi fundamental para nossos idosos!