Alunos do Castelo homenageiam irmãs salesianas pelos 146 anos de fundação do Instituto FMA

Alunos do Castelo homenageiam irmãs salesianas pelos 146 anos de fundação do Instituto FMA

No dia 5 desse mês o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora celebrou 146 anos de fundação. Para marcar a data, alunos das turmas de 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental prepararam uma homenagem para as irmãs salesianas de Rio das Ostras.

A surpresa teve direito a flores, poemas feitos pelos alunos, música e uma retrospectiva em vídeo contando desde os primórdios com Dom Bosco e Madre Mazarello. Ao final da apresentação a Ir. Neuza Zampirolli, diretora do Castelo, fez um breve discurso agradecendo aos alunos. “Muito obrigada por esse reconhecimento tão singelo e bonito, obrigada também por confiarem no nosso trabalho. O maior presente é estar com vocês! Estamos aqui para viver com os jovens, essa é nossa missão, nossa alegria e nossa vida”, disse Ir. Neuza.

As irmãs Salesianas estão em Rio das Ostras há 21 anos, mas a história não começou por aí. As primeiras Filhas de Maria Auxiliadora chegaram a Guaratinguetá (SP) em 1892. Atualmente o Instituto está presente nos cinco continentes e em várias nações.

Hoje o Castelo de Rio das Ostras faz parte da maior rede de escolas católicas das Américas. É a tradição aliando-se à inovação para formar bons cristãos e honestos cidadãos.