Alunos criam apresentações culturais para a disciplina de Língua Inglesa

Alunos criam apresentações culturais para a disciplina de Língua Inglesa

Na última semana, as turmas de oitavo e nono anos se dividiram em grupos para abordar temas ligados à cultura na aula de inglês. Veja como foram as apresentações:

901 e 802

Para estas turmas a proposta foi apresentar pontos turísticos dos Estados Unidos. Os alunos discorreram sobre a história, fatos curiosos e data de construção. A estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Disney, o Central Park, a Times Square e o Pier- São Francisco foram alguns dos pontos analisados pelas equipes.

902

Os grupos da turma 902 tiveram a missão de contar um pouco sobre a cultura dos países onde a Língua Inglesa é idioma oficial. Os pontos abordados neste caso foram: quais as capitais de cada país, sua história, religião predominante, dança típica, vestimentas, artistas destaque (nos segmentos de literatura, cinema e música) dentre outros aspectos. Alguns dos países analisados pelos grupos foram: Camarões, Filipinas, Índia, Jamaica e África do Sul.

Para a professora Camila Roque, responsável pela disciplina, além de aprender o idioma, as aulas de inglês também tem o objetivo de enriquecer culturalmente cada aluno. “Trabalhamos para que eles estejam antenados e busquem conhecimento em nível global”, finalizou ela.