Visita a Agência dos Corrêios

Visita a Agência dos Corrêios

Visita aos Correios

Com o objetivo de acompanhar, estimular e registrar a evolução da escrita e desenvolver a comunicação/socialização, no dia 16 de junho, os alunos do 1º ano da Educação Infantil visitaram uma agência dos Correios.  Eles foram estimulados a escrever textos a um amigo de sala e em seguida postar uma cartinha. Segundo a professora Fabiana Medeiros, coordenadora do Castelo II, essa atividade foi prazerosa para os alunos, que estão em pleno processo de aquisição de leitura e escrita. “Dessa forma, todo o trabalho com a linguagem escrita, pontuação, acentuação e coerência dos textos, foi realizado de forma dinâmica”, relatou ela, que acompanho as professoras Aline Souza e Giovanna Abreu na visita.

Relatos de alunos:

“Hoje fui à agência dos Correios colocar uma cartinha para minha amiga Gabrielle. Foi muito legal.  Gostei muito da atividade!” (Liane Maria Moreira)

“Eu e minha turma fomos visitar agência dos Correios. Quando chegamos lá, colocamos selos nas cartas e entregamos à moça, foi ótimo!” (Beatriz Pires Maciel)

“Eu achei ótimo, pois escrevi um convite para minha amiga!” (Bernardo Monteiro Ferreira)

“Eu achei legal, pois é importante escrever uma carta para um amigo. É bom ter amigos!” (Mariana Azevedo Saippa)