Ultimo dia da Feira Literária tem visita de convidados especiais

Ultimo dia da Feira Literária tem visita de convidados especiais

Na sexta-feira, dia 27, o dia começou com a Tia Fabíola do Coletivo Ubuntú voltando à escola para contar a história da “Princesa Mais linda do Mundo”. A programação seguiu com um teatro sobre a Branca de Neve (Snow White) no horário do Bilíngue*.

Para enriquecer o conhecimento dos alunos sobre outras culturas, um índio de verdade veio à escola. Arassari é Pataxó e faz parte de uma tribo que fica situada no Parque Nacional de Monte Pascoal, em Porto Seguro (BA). Ele contou um pouco de sua história e transmitiu valores importantes relacionados a foco, atenção e concentração, por meio de brincadeiras. “Procuro através dessa parceria com as escolas, transmitir também noções sociais de respeito às diferenças e combate ao preconceito”, disse Arassari. No fim da apresentação, alunos do quinto ano presentearam o índio com uma muda de árvore, um gesto de carinho e agradecimento pela troca de experiências.

A programação continuou com a visita da escritora infantil Lilia Rodrigues. Ela contou de forma dinâmica e interativa a história de um de seus livros: “Uma Baratinha em Apuros”. Esse e outros títulos de sua autoria ficaram disponíveis para venda no último momento da programação, em um espaço aberto para visitação e compra de livros autografados.