Turmas do Fundamental I homenageiam as irmãs salesianas pelos 147 anos do Instituto FMA

Turmas do Fundamental I homenageiam as irmãs salesianas pelos 147 anos do Instituto FMA

Ontem alunos das turmas de 3º,4º e 5º anos do Ensino Fundamental homenagearam as irmãs salesianas, pelos 147 anos de fundação do Instituto Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). A família religiosa, idealizada por Dom Bosco e Madre Mazzarello, conta hoje com mais de 13.500 irmãs distribuídas nos cinco continentes. Neuza, Ana Maria e Clarinda são as representantes deste Instituto no Castelo de Rio das Ostras, realizando um trabalho educativo e evangelizador. Para agradecê-las por todo amor e dedicação recebidos, os alunos prepararam uma singela homenagem com direito a muitos abraços, declarações, cartinhas e até música.

O momento foi fundamental para reafirmar a importância da gratidão por todas as vivências que o colégio proporciona à comunidade escolar. No discurso de agradecimento as irmãs reforçaram sobre sua missão de vida. “Procuramos ensinar o caminho do bem todos os dias, seguindo os passos de Dom Bosco e Madre Mazzarello. A presença de vocês nos traz uma alegria imensa, e é o grande motivo de estarmos aqui, muito obrigada por todo o carinho”, disse a irmã Neuza Zampirolli, diretora geral.

“Muito obrigada pelo carinho. Gostaríamos de relembrar e também estender o agradecimento à todas as irmãs que já passaram por aqui e as que ainda virão”, disse a Irmã Ana Maria Paes.

“Vocês são a alegria e a luz desse lugar. O colégio em si não é nada sem estar enfeitado com toda essa criançada”, finalizou a Irmã Clarinda.

Já conhecia o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora?

Atualmente, o Instituto das FMA conta a com mais de 13.500 irmãs distribuídas em 1.436 comunidades, em 94 nações, nos cinco continentes. Elas atuam em escolas, centros de formação profissional, casas-lares, obras para meninas de rua, associações para o tempo livre, voluntariado, catequese, obras de primeira evangelização, trabalho com indígenas, obras de promoção da mulher, atividades de microcrédito e microeconomia, entre outras.