Turmas de Ensino Fundamental participam do projeto Escola de Pais

Turmas de Ensino Fundamental participam do projeto Escola de Pais

Neste mês aconteceu o segundo encontro de 2018 do projeto Escola de Pais, contemplando as turmas de Ensino Fundamental (do 3º até o 6º ano). A iniciativa começou no ano passado, e tem o objetivo de estreitar e reforçar os laços família/escola para um melhor desenvolvimento da aprendizagem.

Na ocasião, houve uma palestra ministrada pela psicóloga escolar Maria de Fátima Barbosa, que abordou o tema: “Redes Sociais, território minado na educação contemporânea”. O conteúdo forneceu aos responsáveis, conhecimento teórico-prático para um melhor acompanhamento escolar dos alunos.

Márlia Microni, mãe de alunos do Infantil II e do 6º ano, considerou a proposta da Escola de Pais bastante agregadora. “O encontro nos possibilita muitas reflexões positivas. Aprendemos ótimas dicas de como usar a tecnologia a favor da Educação em casa”, explicou ela.

Para a coordenadora Iara Santos, esta proximidade com os pais pode trazer inúmeros resultados positivos no contexto geral. “Desenvolvimento da afetividade, conscientização do papel dos pais como educadores, além da união de forças entre família e escola”, considerou ela.

Ainda em 2018, novos encontros da Escola de Pais serão marcados. Os segmentos envolvidos serão avisados previamente.