Monitoria Voluntária

Monitoria Voluntária

No último dia 22/02, foi oficializada a equipe de “Monitoria Voluntária” das turmas de 9º Ano ao 2º Ano do Ensino Médio para o ano de 2017. O encontro com os monitores contou com a presença do Conselho de Direção da Escola, que os parabenizou e passou as devidas orientações.

O projeto iniciado no 3º trimestre do ano de 2016, obteve resultados muito significativos e recebeu elogios de toda comunidade escolar. A proposta é de que em 2017 a monitoria funcione durante todo o ano letivo, antes mesmo das primeiras avaliações acontecerem. Dessa forma, monitores já “empossados”, darão início às suas atividades a partir do dia 06/03.

Os monitores são alunos que possuem mais facilidade em determinada(s) disciplina(s) e que, voluntariamente, se disponibilizam a ajudar os colegas da mesma série. Eles são orientados por seus professores e acompanhados pela coordenação pedagógica. Planejam suas aulas e preparam listas de exercícios, com muita responsabilidade e empenho. Passam lista de frequência e realizam anotações pertinentes ao comportamento e dificuldades da turma. Essas listas e anotações são levadas e lidas durante o Conselho de Classe.

O monitor além de praticar solidariedade, reforça o conteúdo já estudado para si próprio, pois irá aprofundar-se ainda mais na matéria. Além disso, também aprimorará suas habilidades de organização, comprometimento e responsabilidade.

 “Quem ensina aprende ao ensinar. E quem aprende ensina ao aprender” (Paulo Freire)