Integrantes da Equipe Pedagógica participam do IX Congresso Carioca da ABENEPI

Integrantes da Equipe Pedagógica participam do IX Congresso Carioca da ABENEPI

Rio das Ostras, 9 de novembro de 2022.

No último final de semana, membros da equipe pedagógica do Castelo participaram do IX Congresso Carioca da ABENEPI que trouxe a temática “Da pandemia para o futuro” onde foram abordados os impactos gerados na saúde mental de crianças e adolescentes. O evento durou dois dias e ofereceu uma infinidade de palestras com ramificações do tema central: “depressão na infância e adolescência”, “ansiedade pós pandemia”, “como as escolas se adaptaram ao ensino online”, dentre muitas outras.

Segundo a psicóloga escolar Maria de Fátima Barbosa, o evento foi uma oportunidade de aprofundamento para melhor auxiliar aos alunos. “O impacto da saúde mental pós pandemia em crianças e adolescentes, que são a nossa demanda diária, tem sido muito intenso. Nosso objetivo é estar em constante evolução como equipe, para oferecer todo apoio aos nossos educandos”, disse ela.

A coordenadora do Ensino Fundamental Iara Santos explicou que houve uma mudança nos cenários educacionais, transformados pela pandemia. “Sofremos uma desconfiguração que influenciou na dinâmica do aprender, por isso, precisamos continuar buscando o melhor para dar sentido à aprendizagem”, finalizou ela.

#desenvolvimentoprofissional #temassensíveis #atualidade #casteloro

Texto: Luíza Oliveira