Infantil II participa de aula ao ar livre com a jabuti “Tati”

Infantil II participa de aula ao ar livre com a jabuti “Tati”

Os alunos das turmas de Infantil II estão estudando em sala sobre esqueletos e sua importância vital na proteção dos órgãos. Além dos ossos humanos, eles também conheceram as estruturas de alguns animais. Um deles foi a tartaruga, que usa o casco como escudo para todo o corpo. Para incrementar a experiência, as professoras trouxeram a jabuti “Tati” para os pequenos conhecerem de pertinho, veja como foi:

Você sabe diferenciar tartarugas, jabutis e cágados?

Muitas pessoas não conseguem distinguir a diferença existente. Embora sejam aparentemente semelhantes, os três possuem características próprias. O médico veterinário Marcello Oliva ressalta a principal diferença entre os três.

“As tartarugas marinhas são as que vivem na água, as que vivem na terra são denominadas de jabutis, enquanto as que vivem nos dois ambientes são chamadas de cágados. Além disso, a alimentação é diferente. A marinha, quando filhote, se alimenta incialmente de carne, e na fase adulta passa a ingerir também folhas; os jabutis são primariamente herbívoros e os cágados se alimentam tanto de folhagem, como de carne”, explica o médico.

Fonte: (https://g1.globo.com/mg/grande-minas/eobicho/noticia/tartarugas-jabutis-e-cagados-sao-perfis-ideais-para-quem-deseja-inovar-na-escolha-dos-pets.ghtml)

Texto: Luíza Oliveira