Expo Profissões

Expo Profissões

 

 Colégio Castelo – INSGRO reúne instituições universitárias renomadas e profissionais gabaritados de diversas áreas em evento sobre carreira profissional e mercado de trabalho

Aconteceu no dia 12 de setembro a Expo Profissões do Colégio Castelo de Rio das Ostras. O evento contou com a parceria de instituições universitárias renomadas, sendo quatro públicas (IFF, UFF, UFRJ e FEMASS) e três particulares (FSMA, CNEC e Estácio de Sá). A parceria se deu através de stands das universidades e palestras com profissionais gabaritados, na grande maioria, indicados pelas próprias universidades.

A Expo Profissões iniciou com um momento de oração e com as palavras de incentivo de Ir. Neuza Zampirolli, diretora do Colégio Castelo. Em seguida, recebemos a ilustre palavra da Irmã Ana Tereza, da Inspetoria Nossa Senhora da Penha, num diálogo com os jovens sobre “Decisões e Escolhas”. O  evento prosseguiu com as palestras durante todo o dia.

O Colégio Castelo abriu as portas, recebendo alunos de diversas escolas da região, proporcionando aos jovens da comunidade a oportunidade do contato com as universidades das proximidades e seus cursos, assim como, às diversas profissões das palestras oferecidas. Foi um momento de integração muito especial e de igual oportunidade a todos, seguindo o verdadeiro carisma salesiano.

A palestra tinha o objetivo de esclarecer sobre o curso, grade curricular, duração, ramificações da carreira e a projeção no mercado de trabalho. Foram proferidas as carreiras de Arquitetura, Comunicação Social, Psicologia, Direito, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Farmácia, Artes com Ênfase em Fotografia, Química Enfermagem, Biomedicina, Física, Administração, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Biologia e Engenharias diversas. Todas com profissionais de currículos impecáveis!

Agradecemos a todos os parceiros envolvidos, representados por suas instituições e profissionais qualificados.

Foi um momento marcante na memória de todos os presentes e de extrema relevância nessa fase crucial de escolha da profissão para todos os jovens que ativamente participaram. Parabéns a todos!