ENCONTRO EDUCOMUNICAÇÃO E SISTEMA PREVENTIVO

ENCONTRO EDUCOMUNICAÇÃO E SISTEMA PREVENTIVO

Estiveram reunidos em Macaé, no dia 17/09, os professores, coordenadores e a direção do Castelo de Rio das Ostras, para mais um momento de capacitação e aprofundamento, junto às escolas da Inspetoria.

Momento de espiritualidade e estudo, o encontro sobre “Educomunicação” e Sistema Preventivo contou com a presença da Ir. Maria Helena Moreira mestra em Educomunicação, que muito contribuiu no entendimento deste conceito.

“Um conjunto das ações inerentes ao planejamento, implementação e avaliação de processos, programas e produtos destinados a criar e a fortalecer ecossistemas comunicativos”, assim define-se o atual desafio educacional.

Entender o momento, a atmosfera gerada pela presença das tecnologias às quais cada um de nós e a própria educação está conectado, torna-se latente para que se favoreça o diálogo social, e que todos os meios de comunicação e suas tecnologias sejam empregadas em prol da abertura à participação, garantindo uma convivência legítima e o diálogo entre a comunidade educativa.