Confira alguns trabalhos das turmas de Fundamental II apresentados nesta semana na disciplina de História

Confira alguns trabalhos das turmas de Fundamental II apresentados nesta semana na disciplina de História

TURMA 602

O sexto ano do turno da tarde teve a proposta de criar uma apresentação sobre o mito grego “Ilíada e Odisséia” (escrito por Homero na Grécia Antiga). Os alunos desenvolveram uma história em quadrinhos para contar partes deste clássico ao restante da turma. Segundo a professora Cleyde Mendonça, responsável pela disciplina, todos estiveram bastante envolvidos e fizeram um excelente trabalho.

TURMA 702

Os alunos foram divididos em grupos para criar uma apresentação de slides sobre os povos das Américas (Incas, Astecas e Maias). Além disso, abordaram assuntos referentes aos nativos de nossa região. Para incrementar os grupos trouxeram vídeos e objetos para simbolizar a cultura indígena.

TURMA 902

No caso do nono ano da tarde, a ideia foi trazer à tona os conceitos sobre Democracia e Ditadura. Os grupos deram suas explicações sobre o tema, e a turma inteira se envolveu em uma reflexão sobre os diversos momentos históricos, onde nossa sociedade passou por ditaduras ferrenhas. De acordo com a professora de História Cleyde Mendonça, o objetivo também foi fazê-los repensar a política que vivemos hoje em nossa sociedade.