Colégio Castelo de Rio das Ostras recebe famílias de alunos novatos

Colégio Castelo de Rio das Ostras recebe famílias de alunos novatos

Neste sábado, 18 de novembro, direção e equipe pedagógica do Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo de Rio das Ostras receberam dezenas de famílias com interesse de conhecer a infraestrutura e a proposta pedagógica do colégio. O encontro aconteceu nesta manhã e reuniu famílias que desejam refletir sobre a educação de seus filhos.

            Irmã Neuza Zampirolli, diretora geral da instituição, iniciou o dia com uma acolhida e apresentou aos pais o jeito de ser salesiano. A partir da oração da família e da música do pe. Zezinho, lembrou a todos os dias que vivemos de insegurança e incerteza, “É muito bom ver essa sala repleta de famílias que desejam pensar a educação de seus filhos. Nós acreditamos num futuro de amor, esperança e herdamos esse carisma de nossos fundadores.” — disse a todos.

            A aluna Mayara, do 5ºAno do Fundamental I recitou uma poesia sobre Dom Bosco e emocionou a todos com sua espontaneidade e carisma, “Tenho orgulho de ser uma aluna salesiana!”, falou Mayara encerrando sua participação.

            Também foram apresentadas as mudanças ocorridas nos últimos 15 anos com a criação da Rede Salesiana de Escolas Brasil – RSB, além de os pais terem contato com todos os membros da equipe técnico-pedagógica.

            A professora Marília Duarte, do 5º Ano tarde, fez uma breve síntese sobre a organização e metodologia das aulas, bem como a dinâmica do material didático e de sua estrutura. O dia produtivo e repleto de experiências aproxima a família da escola e aponta para o desejo de estabelecer uma verdadeira parceria educativa.

            Venha conhecer você também nossa estrutura e a pedagogia da presença da presença, nosso jeito de ser SALESIANO!