Colégio Castelo apresenta: Sábado de muitas reflexões!

Colégio Castelo apresenta: Sábado de muitas reflexões!

Na manhã do dia 21 de outubro, a comunidade educativa do Colégio Castelo IV e os responsáveis foram contemplados com belíssimas apresentações dos estudantes do 9º ano e do Ensino Médio.

Os alunos do Ensino Médio apresentaram o Musical (Projeto que nasceu nas aulas de Filosofia há cinco anos e atualmente conta também com o envolvimento das áreas de Ensino Religioso, Arte, Literatura e Língua Portuguesa). Neste ano, as apresentações tiveram como temática ÉTICA : Ética no Trabalho, Ética na Mídia, Ética na Escola…Ética na Vida! A professora Graça de Maria, idealizadora do Projeto, deu início às apresentações com um discurso bastante reflexivo: “Estamos Filosofia, Literatura, Arte, Língua Portuguesa e Ensino Religioso porque os assuntos não são apenas nobres e sim nos envolvem com as indagações, com a poesia, com a beleza, com o conhecimento, com o romance, com o amor… E é para isso que VIVEMOS… Assistam ao musical!”. Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, orientados pelos professores de História, realizaram um maravilhoso desfile de épocas retratando a sociedade, através de sua vestimenta, dos anos 1920 até o ano atual.

Durante esse sábado letivo, os alunos mostraram que a sua dedicação ao longo desses últimos meses (os trabalhos envolveram uma vasta pesquisa de contextualização histórica, figurino; escrita de roteiro; organização de cenário) foi válida: os educadores e os responsáveis orgulharam-se ao confirmar que seus ensinamentos sobre valores foram defendidos a cada mensagem apresentada nesse dia tão reflexivo!