Colação de Grau da turma de 3º ano do Ensino Médio

Colação de Grau da turma de 3º ano do Ensino Médio

No dia 16 de dezembro foi realizada a solenidade de Colação de Grau da turma de 3º ano do Ensino Médio do Colégio Castelo  com a participação de toda a Equipe Técnico pedagógica e as famílias.

Uma noite emocionante para todos que tiveram a oportunidade de relembrar importantes momentos da vida acadêmica e agradecer a Deus pelas conquistas durante os anos como alunos salesianos.

As concluintes Mariana Parente e Lorena Borges, que possuem uma longa trajetória escolar na Instituição, entraram com as bandeiras da escola e do Instituto das FMA.

Durante a Ação de Graças, o aluno Mateus Mendes cantou com entusiasmo a música “Campeão Vencedor” para celebrar o término de um ciclo de estudos.

Momentos emocionantes que marcaram a noite,  o agradecimento do aluno Pedro Henrique aos professores que o apoiaram nos momentos de dificuldades foi de fato uma linda homenagem. Também  o aluno Lucca Torres fez um agradecimento especial aos pais, lembrando de que esses foram os primeiros Educadores das suas vidas.

Como lembrança os formandos receberam da diretora Irmã Neuza Zampirolli um chaveiro com as fotos de Dom Bosco e da Instituição para que nunca se esqueçam de tudo o que viveram e aprenderam em uma casa salesiana.

A professora Paraninfa Cristina Souza proferiu uma mensagem desejando que colocassem em prática todos os ensinamentos recebidos, para que sejam “Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”, como nos ensinou Dom Bosco.

Os apresentadores Cristina Souza e Orleni Torres chamaram os alunos narrando suas características, os professores e Coordenadora do Ensino Médio Lúbia Cavalcante entregaram os certificados. Para encerrar a noite os familiares, formandos e Equipe Pedagógica participaram de uma confraternização.