Castelo promove Reunião de Pais para turmas do 9º ao 3º ano do Ensino Médio

Castelo promove Reunião de Pais para turmas do 9º ao 3º ano do Ensino Médio

Na última terça-feira, dia 19, aconteceram as primeiras Reuniões de Pais deste ano letivo, para as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Os alunos também participaram deste momento, que foi fundamental para sanar dúvidas sobre o sistema de avaliações trimestrais, a utilização da plataforma adaptativa, as regras e obrigações escolares, e também as perspectivas gerais para 2019.

O encontro aconteceu em dois momentos: primeiro para as turmas de 3º ano, onde o foco foi a preparação dos alunos na reta final do período escolar, em busca de um bom desempenho e ingresso nas melhores universidades. Logo em seguida, pais e alunos do 9º ao 2º ano do Ensino Médio se reuniram para receber as orientações deste início de ano letivo.

Ex-alunos do “terceirão” de 2018 estiveram presentes, evidenciando os bons resultados obtidos e dando depoimentos sobre suas experiências, desafios e vitórias na transição do Ensino Médio para a Graduação. Representantes do Corpo Docente do Castelo também falaram aos pais e alunos, deixando mensagens de apoio e incentivo na jornada diária de aprendizagem.

Para finalizar, a psicóloga escolar Maria de Fátima Barbosa deu dicas aos pais sobre como lidar com a adolescência, dando o apoio e suporte necessários. Ela também discorreu sobre a importância da sinergia entre família e escola, no processo de Educação como um todo.