Castelo promove a última reunião de 2018 do projeto Escola de Pais

Castelo promove a última reunião de 2018 do projeto Escola de Pais

Antes do feriado, aconteceu o último encontro de 2018 do projeto Escola de Pais, para as turmas de Ensino Fundamental (do 6º ao 8º ano). O tema escolhido foi “Acolhendo a Adolescência”, e para finalizar as reuniões deste ano com chave de ouro, a Equipe Pedagógica preparou alguns diferenciais. Desta vez o evento foi dividido em três partes e contou com oficinas, lanche coletivo e a participação dos alunos.

A programação começou às 15h com um encontro motivacional, onde a facilitadora Maria de Fátima Barbosa (Psicóloga)  abordou o  tema – “Laços familiares: Link para a formação da personalidade”. Neste primeiro momento só os alunos participaram.

Logo após, às 16h, aconteceram diversas oficinas mediadas por professores, em que os estudantes se inscreveram previamente para participar. Alguns dos temas abordados foram: Desenvolvimento da autoestima, Combatendo o bullying, Foco nas relações familiares, Adolescer na era digital, dentre outros.

Finalizando o dia, aconteceu um momento de confraternização entre pais e filhos, que terminou com um lanche coletivo. A coordenadora do Ensino Fundamental, Iara Santos, fez um balanço do projeto Escola de Pais deste ano. “Encerramos as reuniões de 2018 com satisfação por promover tantas trocas de experiência e aprendizado aos pais e alunos. Esperamos contribuir ainda mais no ano que vem”, finalizou Iara.