Castelo anuncia expansão do Programa Bilíngue para 2019

Castelo anuncia expansão do Programa Bilíngue para 2019

No início deste mês, o Colégio Castelo anunciou oficialmente que irá expandir o Programa Bilíngue para as turmas de 1º ao 5º do Ensino Fundamental, a partir do ano que vem. A decisão foi baseada no sucesso da implementação nas séries menores, onde os alunos mostraram ótima evolução com menos de um ano de bilíngue. Para contar a novidade a SAYS Bilingual, escola de idiomas parceira neste projeto, promoveu aulas experimentais com os novos alunos e uma reunião para contar todos os detalhes aos responsáveis.

O encontro abordou a importância da Educação Bilíngue nos dias atuais, em que os alunos vivenciam um contexto digital e globalizado, onde o inglês se tornou ferramenta indispensável para transpor fronteiras e se comunicar com o mundo. Os responsáveis também foram apresentados aos livros que serão utilizados no programa e a metodologia de ensino com seus benefícios. As aulas serão diárias e com uma proposta multidisciplinar – onde o inglês também será porta para aprender outras matérias.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental Iara Santos, o Bilíngue enriquecerá imensamente o dia a dia das novas turmas. “É uma proposta que alia inovação, criatividade e aulas práticas num ambiente de total imersão no inglês. Estamos muito animados para esta novidade no próximo ano”, finalizou Iara.

A diretora pedagógica do programa, Luciana Leal, acrescenta: “A educação bilíngue é uma forma de ensinar o inglês de forma prazerosa e lúdica. Utilizamos como base abordagens de ensino já desenvolvidas em escolas dos Estados Unidos, Europa e Canadá. Os alunos ampliarão seu repertório de língua estrangeira e de mundo”, completou ela.

Relembre a implementação do Bilíngue na Educação Infantil

O programa começou em 2018 com a ideia de que o primeiro contato com a Língua Inglesa acontecesse já no Maternal, a partir dos dois anos de idade. As primeiras contempladas foram as turmas na faixa etária de 2 a 5 anos, com a premissa de que a inserção de uma segunda língua desde cedo, pode estimular o desenvolvimento das crianças, ativando sua criatividade e raciocínio.

Para o aprendizado acontecer de forma prazerosa, as aulas foram pensadas para serem dinâmicas e divertidas. “São utilizadas brincadeiras, música, teatro, e atividades lúdicas para inserir com naturalidade o inglês no cotidiano das crianças”, contou na ocasião a coordenadora da Educação Infantil Chana Carelli.

Saiba todos os demais detalhes sobre o Programa Bilíngue acessando o link a seguir:

http://www.says.com.br/says_bilingue.php