Às vésperas do Enem, equipe pedagógica prepara “semana especial” para o terceiro ano

Às vésperas do Enem, equipe pedagógica prepara “semana especial” para o terceiro ano

Rio das Ostras, 12 de novembro de 2022.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terá seu primeiro dia de provas neste domingo, dia 13. Pensando nisso, a coordenação pedagógica do Ensino Médio preparou uma semana especial para os alunos do 3º ano, a fim de proporcionar diversão, relaxamento e bem-estar nesta reta final da trajetória escolar. Jogos, dinâmicas, cartazes de incentivo dos familiares, mensagens da Comunidade Educativa e aulões interdisciplinares, foram destaque na semana de 7 a 11 de novembro.

“Nos dias que antecedem a prova, existe uma programação estrategicamente planejada para que os alunos estejam preparados em todos os aspectos (físico, mental, intelectual e emocional). As atividades são variadas e englobam desde dicas para alimentação antes e durante a prova, até orientações para controle da ansiedade. Sabemos que a matriz de referência do Enem foi 100% trabalhada durante o ano letivo por toda a equipe de professores, então, certamente todos estão preparados. Nesses momentos finais, focamos em acolhê-los com carinho, mostrando o quanto acreditamos no potencial de cada um”, disse a coordenadora do Ensino Médio, Lúbia Cavalcanti.

Ela finalizou deixando uma mensagem às turmas:

“Queridos alunos, tenham calma, foco e concentração. O conhecimento está aí com vocês, utilizem com serenidade. Estaremos torcendo e em oração.”

#ensinomédio #prévestibular #enem #casteloro

Texto: Luíza Oliveira
Fotografia: Juliana Ávila

Veja as fotos clicando no link a seguir:

https://drive.google.com/drive/folders/1Nqp_R0Fl7d-8ts5o0gu5rCWO6tZfV461?usp=share_link