Alunos recebem representante do projeto social “Crescendo Juntos”

Alunos recebem representante do projeto social “Crescendo Juntos”

Nesta segunda-feira, dia 7, alunos das séries de Ensino Fundamental e Médio conheceram o projeto Crescendo Juntos que faz parte da Rede Salesiana Brasil de Ação Social. Situada em Belford Roxo (RJ), a casa salesiana recebe crianças carentes de 7 a 17 anos e oferece diversas atividades recreativas. Além disso, acesso à cultura, educação e assistência psicológica/social.

O educador salesiano Steavie Santos, que é coordenador pedagógico do projeto, esteve no Castelo contando um pouco sobre a realidade das crianças que vivem nesse meio, bem como os desafios que a casa enfrenta para atender à comunidade.

“Temos barreiras difíceis para vencer diariamente, como a falta de apoio do poder público, o tráfico de drogas e o alto índice de violência nessa região. Funcionamos graças a uma corrente de solidariedade de todos que fazem parte dessa família”, contou ele.

As turmas que assistiram à apresentação participaram de dinâmicas propostas por Steavie para reforçar o espírito de harmonia e respeito às individualidades. “Todos somos diferentes, mas juntos nos completamos, devemos apurar nossa sensibilidade e saber aproveitar as aptidões do outro”, disse o educador.

Ao final da conversa, ele apresentou a frase bíblica que norteia a obra social e serve de inspiração para todos: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” João 10:10. “Todo ser humano deveria ter acesso a uma vida sem bloqueios, com direito de ir e vir, de pensar e ser crítico. Com a oportunidade de amadurecer tendo a sua consciência e voz respeitadas”, finalizou Steavie.

Se você se interessou e quer conhecer mais sobre o projeto e, quem sabe, contribuir com essas crianças, acesse a página do Facebook Crescendo Juntos. Afinal, a solidariedade move o mundo. Vamos fazer a nossa parte?