Alunos participam de dinâmica para conscientização sobre desperdício de alimentos

Alunos participam de dinâmica para conscientização sobre desperdício de alimentos

Na última quarta-feira, dia 18, alunos do quinto ano do Ensino Fundamental (manhã e tarde) estudaram sobre o reaproveitamento de alimentos e sua importância nos dias atuais. A proposta veio do livro de Ensino Religioso e para colocar em prática, os alunos produziram um brigadeiro de casca de banana.

A atividade foi supervisionada pelas professoras Cleyde Mendonça e Marília Duarte responsáveis pelas turmas. “Os alunos trouxeram todos os ingredientes e fizemos a receita na escola. Eles finalizaram enrolando e passando granulado. Além de aprender sobre o tema proposto, nos divertimos bastante”, contou a professora Marília.

“Foi muito legal a experiência, aprendemos que muitas vezes a casca tem mais nutrientes que o próprio alimento. Já quero experimentar em casa”, disse Lucas Nascimento, aluno da turma 501(manhã).

Para Geovanna Dias, aluna da turma 502 (tarde), “a parte mais legal foi enrolar e passar nos confeitos”. Yasmin Machado, da mesma classe, contou que já testou a receita em casa: “minha mãe me ajudou a fazer e ficou uma delícia, deu super certo”, finalizou.

E você já pensou sobre responsabilidade social? Evitar o desperdício de um modo geral é contribuir para um mundo melhor e mais sustentável. Vamos fazer nossa parte?