Alunos encenam a cerimônia de “Lava-pés” na celebração de Páscoa

Alunos encenam a cerimônia de “Lava-pés” na celebração de Páscoa

Na Semana Santa, antes da interrupção das aulas, toda a comunidade escolar participou da celebração de Páscoa, um momento para refletir a paixão, morte e ressureição de Cristo. Neste ano, os alunos do Ensino Fundamental e Médio encenaram a cerimônia de “Lava-pés” – uma forte representação da humildade, servidão e do amor de Jesus perante a seu povo. Nas apresentações da Educação Infantil ao 2º ano do Fundamental, os alunos cantaram, dançaram e realizaram pequenas leituras explicando o verdadeiro sentido da Páscoa. Na ocasião, os responsáveis também estiveram presentes.

A Páscoa é um período de reflexão, agradecimento e renovação de votos. Conforme ensina o Evangelho, que amemos ao próximo e pratiquemos a servidão.

“Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós. Em verdade, vos digo: o servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Se compreenderdes estas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes”.

João 13:14-17