A Campanha da Fraternidade 2018

A Campanha da Fraternidade 2018

A Campanha da Fraternidade 2018 propõe a superação da violência considerando que somos todos irmãos e irmãs, filhos do mesmo Pai. Neste clima de união e fraternidade,  o Colégio Castelo V realizou, no último dia 16,  a abertura da CF com os alunos do Ensino Fundamental I, II  e  Médio. Foram momentos de reflexão propostos com várias apresentações realizadas pelas turmas.

Através do teatro, da música, da dança, da oração, da leitura de textos, entre outros, alunos e professores transmitiram um pouco de tudo aquilo que é preciso praticar no dia-a-dia para que a paz esteja sempre presente no meio de todas as pessoas, das famílias, das comunidades e da população em geral. A realidade foi demonstrada através de representações do cotidiano e o que fazer para transformar essa realidade cruel que entristece e amedronta a todos.

Todas as apresentações levaram a comunidade escolar a refletir sobre o verdadeiro sentido e a importância da cultura da  paz no mundo e as atitudes que cada ser humano deve tomar diante da violência para que se possa viver em paz.