Psicóloga responsável do Castelo participa da 15ª edição do congresso Brain

Psicóloga responsável do Castelo participa da 15ª edição do congresso Brain

O Brain – Behavior and Emotions (em português – comportamento e emoções) é um congresso em nível mundial, neste ano realizado no Brasil, que trata de Neurociência e suas aplicações na atualidade. O evento aconteceu entre os dias 20 e 23 deste mês, em Gramado (Rio Grande do Sul), e contou com grandes nomes da Neurociência no mundo. O colégio Castelo esteve presente, representado pela Psicóloga Escolar Maria de Fátima Barbosa.

A programação foi variada e a discussão dos temas aconteceu de forma geral nos formatos fórum, conferência e mesa redonda. Alguns simpósios e apresentações orais também enriqueceram a variedade de conteúdos do evento. Temas como Neurobiologia e Tratamento da Depressão, Alterações Cognitivas Relacionadas ao Envelhecimento, O Processo de Aprendizagem do Cérebro, dentre muitos outros, foram tratados na ocasião.

No quesito Educação, o conteúdo também foi enriquecedor. “Foram discutidas questões como Transtornos invasivos no desenvolvimento dos jovens, Tecnologias na Educação e Relacionamento com os filhos”, contou Maria de Fátima.

Ainda segundo ela, a participação em eventos desse porte gera uma grande atualização das técnicas utilizadas no mercado da Psicologia e afins. “Este evento de ponta, nos transmite os últimos avanços da ciência, nas áreas de atuação do segmento neuropsicológico, para que possamos levar tais conquistas para a prática diária, seja no contexto clínico ou escolar“ completou.

Ainda neste ano, nossa Psicóloga participará de outros eventos enriquecedores, que serão divulgados posteriormente. O Colégio Castelo segue incentivando e evidenciando a importância da formação contínua de seus colaboradores.