Na corda bamba

Na corda bamba

Quem nunca se encantou ao ver acrobatas em pernas de pau e se imaginou usando uma? Toda criança adora parecer grande, para isso soltam a imaginação, usam os sapatos das mães, sobem no colo do pai, pulam de cadeiras. Nossa aula realizada no dia 03 de abril foi uma brincadeira muito conhecida pela maioria dos pais e que deixou muitas saudades, o pé de lata. Com eles, a criançada além de se divertir e superar desafios, também aprenderam noções de equilíbrio, coordenação motora para se equilibrar e andar, além de criar suas próprias experiências para relatarem no futuro.

“Os brinquedos e as brincadeiras realizadas na infância tem muitos significados na vida da criança e quanto adulto também. É na brincadeira que a criança aprende a refletir sobre suas ações, a se preocupar com o outro, a observar, desenvolver habilidades e aprende umas com as outras. Quando eles próprios criam seus brinquedos, o significado vai além, o prazer é ainda maior, pois foi ele quem criou”. 

Educador: Ana Paula Ferrari e Ana Paula Costa

Disciplina: Movimento (pág. 19 a 21).

Data da execução:  03 de abril de 2017

Recursos utilizados: 2 latas (para  alimentação em pó, que são ,ais resistentes), martelo, prego, barbante, tesoura, cola, tubo  de papelão de papel higiênico, figuras para decorar.