Encontro para professores novatos da RSE.

Encontro para professores novatos da RSE.

Encontro para professores novatos da RSE. [4/4/2011]
          Aconteceu nos dias 30 e 31 de março o encontro para professores novatos da RSE. Reunidos em Cachoeira do Campo-MG, os educadores puderam aprofundar a pedagogia e carismas salesianos.

A Rede Salesiana de Escolas, desde sua nova formatação, em 2003, oferece diversas propostas formativas aos educadores. Neste ano de 2011, dando continuidade ao processo e aproveitando a experiência anterior, a RSE reuniu cerca de 140 educadores (Polo BH) recém chegados à Rede. A capacitação docente é a principal preocupação desta gestão do Colégio Instituto Nossa Senhora da Glória- Castelo – Rio das Ostras, que não mede esforços para propor a atualização profissional e pessoal dos educadores, bem como a corresponsabilidade e valorização dos tempos e espaços instituídos para a formação de uma postura positiva, valorizando as conquistas individuais e coletivas.

Fortalecer os processos de formação e animação em rede amplia a compreensão da proposta educativo-pastoral da RSE. Assim, as educadoras Cíntia de Castro e Leires Isabel Araujo, estiveram em Cachoeira do Campo, capacitando e “multiplicando” a proposta pedagógica da RSE, que neste momento, socializa experiências e cria uma cultura de partilha de saberes.