Educadores do Castelo participam do Dia ANEC no CENSA de Campos

Educadores do Castelo participam do Dia ANEC no CENSA de Campos

No último sábado, dia 24, aconteceu no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA) em Campos dos Goytacazes (RJ), o Dia ANEC. Diversos educadores do Castelo estiveram no encontro, que foi realizado pela Associação Nacional de Educadores Católicos e teve o objetivo de promover reflexões, troca de experiências e aquisição de novos conhecimentos. Neste ano, a programação contou com uma palestra da Doutora em Psicanálise Marta Relvas, que abordou o tema: “Neurociência e a complexidade cerebral na sala de aula – despertando potencialidades e inteligências”.

O evento também oportunizou diversas oficinas, com temas como: “Construção da identidade do professor”, “Metodologias ativas, consciência fonológica e sucesso na alfabetização”, “Enfoque neurocientífico em práticas educativas”, dentre outras.

Para a Diretora Geral do Castelo, Irmã Neuza Zampirolli, eventos como esse são fundamentais para a melhoria contínua dos colaboradores. “Continuaremos investindo em formações para que as práticas pedagógicas estejam em constante aperfeiçoamento, assegurando uma educação de alto nível aos nossos alunos”, concluiu.