Colégio Castelo – INSGRO visita Fórum de Rio das Ostras

Colégio Castelo – INSGRO visita Fórum de Rio das Ostras

No dia 1º de agosto, alunos do Colégio Castelo-INSGRO visitaram o Fórum de Rio das Ostras, acompanhados pela orientadora educacional Josi Coutinho e pela Drª Mônica Maciel e equipe. A visita também contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Juiz Rodrigo Leal Manhães de Sá, que cordialmente apresentou seu gabinete e a rotina forense.

A seguir, veja o depoimento de um dos alunos do colégio que participou do encontro, Luiz Eduardo de Morais Rodrigues.

“Sua Excelência, o Senhor Juiz Rodrigo Leal Manhães de Sá, mostrou-nos as instalações do fórum em um passeio dinâmico e educativo, para que conhecêssemos as salas de audiência, cartórios e a sala da OAB.Também tivemos oportunidade de conhecer alguns dos seus membros, como a Presidente Drª Norma, a Drª Ester, Dr. Samuel Mendes presidente do DAS e a carceragem, onde nos sensibilizamos com as palavras do Dr. Wilson, secretário do Juiz.

Reencontramos, trabalhando em um dos cartórios, um ex-aluno salesiano que demonstrou muito carinho com a nossa orientadora Josi Coutinho.

Todos foram solícitos e acolhedores conosco, ensinando-nos a sua maneira tudo que podiam.

Na sala de audiência, Sua Excelência nos acomodou nas cadeiras dos jurados, simulou perguntas e respondeu a todas as indagações, relatou-nos experiências de sua vida acadêmica e profissional, encorajou-nos a seguir a carreira. Todo o passeio, do começo ao fim, foi bom, descontraído e didático. Eu não hesitaria em repetir a experiência.”