Castelo promove Expo Profissões 2019

Castelo promove Expo Profissões 2019

IFF, ISECENSA, UFF, UFRJ, FEMASS, UENF, UVA, CNEC, FSMA, Estácio e o curso técnico do Colégio Castelo/Macaé, foram as instituições que estiveram presentes.

Aconteceu na última terça-feira, dia 10, a feira de profissões promovida anualmente pelo Castelo para auxiliar aos alunos do Ensino Médio na escolha da carreira. A Expo Profissões 2019 trouxe diversas universidades públicas e particulares ao Colégio, para falar sobre suas opções de curso em nível técnico e superior. Além disso, o evento ofereceu aos estudantes em torno de cinquenta palestras sobre as mais variadas áreas de atuação.

Neste ano, além dos stands de cada faculdade (com representantes disponíveis para sanar dúvidas e fazer demonstrações) houve também uma sala de teste vocacional, que foi promovida pela equipe de psicologia da universidade Estácio de Sá.

Outro diferencial foi a tenda da Cruz Vermelha Brasileira, com profissionais que passaram diversas orientações sobre primeiros socorros. O evento foi aberto ao público e contou com a presença de alunos do Ensino Médio de diversas escolas da região, inclusive do município de Araruama.

Segundo a coordenadora do Ensino Médio, Lúbia Cavalcanti, é fundamental oferecer aos jovens a maior quantidade de informações para uma escolha profissional mais acertada. “Queremos mostrar que a nossa região é uma potência em termos de universidades públicas e particulares, com uma grande variedade de cursos e profissionais externamente gabaritados”, finalizou ela.