Abertura do ano Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco – 16 de agosto de 2014

Abertura do ano Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco – 16 de agosto de 2014

Os educadores do Colégio Castelo II e IV reuniram-se para uma jornada de Espiritualidade Salesiana.  O dia iniciou com a acolhida e oração da manhã, destacando-se a Leitura Orante da Palavra com o texto da Videira e os Ramos: Jo15, 1-17.

Após a oração formaram-se três grupos que caminharam orientados pelos jovens em direção a três tendas: Tenda da Razão, Tenda da Religião e Tenda da Amorevolezza. Já nas tendas, a Palavra dirigida aos educadores foi feita pelos jovens que expressavam suas necessidades, sua admiração pelo testemunho dos mesmos, seus gritos e desejos de serem educados segundo o coração de D. Bosco e Madre Mazzarello.

Em seguida, os educadores refletiram o conteúdo básico do
Sistema Preventivo numa perspectiva do hoje, extraído do Livro de autoria de Carlos Nani, publicado pela Rede Salesiana e EDEBE , editado de um modo especial para esta data.  Houve momentos de oração, confraternização e partilha. No final celebramos a Eucaristia presidida pelo Pe. Alexandre Albuquerque e animada pelos jovens missionários do E. Médio.

Com alegria, cantando “Vem Dom Bosco sonhador, vem conosco caminhar”, foi oferecida aos educadores uma lembrança confeccionada pela família Rubin encerrando também a semana nacional da Família.

Não poderia faltar o bolo comemorativo que trazia a marca do bicentenário.

Pedimos ao Senhor que possamos permanecer no seu amor, porque sem Ele nada podemos fazer!