Educação Infantil ganha parquinho reformulado após a mudança

Educação Infantil ganha parquinho reformulado após a mudança

No início de 2018 os alunos do Maternal até o segundo ano do Ensino Fundamental ganharam um “upgrade” e mudaram para dependências novas no Castelo IV. O objetivo foi oferecer mais espaço e uma melhor infraestrutura para os pequenos, já que esta é uma fase tão importante do aprendizado. Após os meses de ajustes e adaptação, foi inaugurada no dia 17 a área de lazer da Educação Infantil, um espaço mais amplo, com novos brinquedos e pensado especialmente para essa faixa etária.

Alguns diferenciais são a grama sintética, o espaço “Ladrilharte” para pintura, a cobertura na parte dos brinquedos (uma mão na roda em dias chuvosos), e a horta onde eles próprios vão poder fazer suas plantações e acompanhar o desenvolvimento de legumes, frutas e hortaliças. Não é demais?

Os meninos Caio Borges, Caio Nascimento e Enzo Bizzo do 1º ano do Fundamental, foram unânimes em dizer que o mais legal do novo parque foi o espaço para jogar futebol. Já as meninas Amanda Veiga e Luíza dos Santos acharam o “escorrega grandão” o brinquedo mais bacana. O Henrique de Melo e a Luísa Ruivo, também do primeiro ano, disseram que gostaram de tudo.

Para a coordenadora responsável Chana Carelli é uma alegria poder proporcionar essas melhorias para os pequenos. “Estamos constantemente trabalhando para oferecer o que há de melhor em termos de educação e boas instalações. É muito gratificante ver a alegria de cada um quando a gente apresenta novidades como essa”, finalizou ela.

Veja como foi a inauguração do novo espaço: