Castelo promove encontro do projeto Escola de Pais

Castelo promove encontro do projeto Escola de Pais

Na última terça-feira, dia 17, aconteceu a primeira reunião de 2018 do projeto Escola de Pais, para as séries de Educação Infantil e parte do Fundamental I. A iniciativa começou no ano passado e tem o objetivo de integrar ainda mais a escola com a família dos alunos, promovendo um melhor desenvolvimento da aprendizagem.

As reuniões buscam transmitir aos pais, conhecimentos  capazes de estimular sua participação nas atividades em casa, bem como no acompanhamento escolar como um todo. “A ideia é de que escola e família estejam em sinergia, alinhadas para oferecer o melhor em termos de educação”, explicou Maria de Fátima Barbosa psicóloga responsável no Castelo.

Para estimular a troca de experiências, em cada encontro um tema será proposto para debate. Nesta ocasião, os pais discutiram sobre o texto “Filhos não vêm com manual de instrução”, uma reflexão sobre as diferentes fases da infância à adolescência, e como lidar com elas.

“Foi um momento maravilhoso e enriquecedor de fortalecimento dos laços escola/família, só tenho a agradecer pela oportunidade”, comentou Rafaela Fernandes (mãe do aluno Caio – Infantil III).

“A troca de experiências foi incrível. Conversar com outras famílias nos fortalece para lidar com os desafios na educação dos nossos filhos. Não vejo a hora do próximo encontro!”, disse Janaína Rosa (mãe do aluno Pedro – Infantil II).

No próximo mês, as famílias das demais turmas terão a oportunidade de se reunir. Quando as datas estiverem disponíveis a divulgação será realizada.