Alunos da Educação Infantil e Fundamental I comemoram o Dia das Mães

Alunos da Educação Infantil e Fundamental I comemoram o Dia das Mães

Na última sexta-feira, dia 10, o Castelo promoveu a festa de Dia das Mães para os alunos da Educação Infantil até o 2º ano do Fundamental. O evento aconteceu nos horários de aula de cada turno, e contou com quatro oficinas para as mães e filhos. Quem esteve presente, participou de momentos de diversão, reflexão, brincadeiras e até culinária bilíngue. Confira abaixo como foi a programação:

Oficina 1 (Brincadeiras antigas) – Tia Aline, professora de Educação Física, reuniu uma série de brincadeiras da época das mães para que os filhos revivessem. Em nosso gramado, os grupos pularam corda, rodaram bambolê, jogaram amarelinha, elástico e muito mais.

Oficina 2 (Chocolate Cake) – Miss Jessica, professora do Bilíngue, comandou uma aula de culinária em inglês, na qual as mamães prepararam um bolo de chocolate com seus filhos. A proposta foi pensada para ser reproduzida em casa e é uma ótima opção de interação. O vocabulário aprendido foi: troffle, strawberry, chocolate, cake, grapes, banana.

Oficina 3 (Juntinhos) – Tio Leni, responsável pelas aulas de música dos pequenos, criou uma oficina em que a dinâmica era fazer com que mães e filhos se enxergassem de forma mais sensível, fora da rotina. A pedagogia do olhar foi abordada a partir de jogos teatrais baseados no Teatro do Oprimido, de Augusto Boal.

Oficina 4 (Era uma vez) – O professor Wilton, coordenador da Pastoral do Castelo, liderou a oficina que propôs uma volta ao passado da mãe para ressignificar o presente. Houve uma meditação guiada e a aplicação da ferramenta “Roda da Vida”, que analisou quatro aspectos sobre as mamães: pessoal, relacionamentos, profissional e qualidade de vida.

Em meio a todas essas atividades, ainda houve uma pausa para o lanchinho. Veja como foi: