2º Encontro do Projeto Crescer em Rede

2º Encontro do Projeto Crescer em Rede

No dia 15 de agosto, aconteceu o 2º Encontro do Projeto Crescer em Rede, no Colégio Castelo de Rio das Ostras. A abertura ficou por conta da nossa Diretora Ir. Neuza Zampiroli que nos reforçou sobre a essência cristã do trabalho de todo educador salesiano. Contamos com a presença da Gestora do Pólo BH da Rede Salesiana de Ensino, Rita Jellinek, contemplando-nos com a história e funcionamento do trabalho da RSE juntamente com a Edebê, e conscientizando-nos sobre a grandiosidade da Rede Salesiana, presente em todo o mundo. Posteriormente, recebemos as palavras da Assessora Pedagógica Cíntia Manhães e das Coordenadoras de Segmentos: Chana Carelli, Iara dos Santos e Lúbia Cavalcanti, apresentando a proposta do Projeto Crescer em Rede e algumas ferramentas tecnológicas para uso em sala de aula. Os professores puderam, em uma vivência prática, experimentar algumas ferramentas no Laboratório de Informática, com a equipe de TE.

O grupo de educadores, através de seu habitual comprometimento, tem agregado valor à instituição comparecendo às formações, e colocando em prática todas as novidades em sala de aula.

Agradecemos e parabenizamos todo corpo docente por mais uma etapa de formação. Nossos “nativos digitais”, alunos da “Geração Z”, agradecem nossa constante atualização!